Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



terça-feira, 27 de março de 2012

O ANTES E O DEPOIS de uma repaginada em um apto de 45 m²

Gente, achei  que vcs iriam gostar de ver a transformação do antes e depois deste apto que eu e a minha sócia "reformulamos", então resolvi  contar um pouquinho a história do que foi feito!

Tudo começou com a vontade da nossa  querida cliente Sylvia, em dar um UP no apto de 45 m² em que ela vive, sem gastar mto $$  pq ela não queria investir alto no apto que é alugado. 

Ela queria que seu apto ficasse mais alto astral , clean, convidativo e aconchegante, para que  pudesse receber  os amigos com mais conforto. Resumindo ela queria curtir de verdade sua casa!! Seu desejo era criar uma atmosfera " praiana"  e dar preferência à tons claros nos móveis!! Sabíamos que ela gostava bastante de duas cores: o verde e o lilás, então usamos estes tons na execução do projeto!!
A Sylvia é solteira e mora sozinha,  na verdade sozinha não pq ela tem 2 gatos fofos (vcs vão ver eles nas fotos, rs). Algumas "exigências"  feitas por ela (desafios para nós), não podiam ser deixadas de lado,  já que eram importantíssimas  pra ela: conseguir espaço para guardar todos os seus sapatos, (acreditem ela tinha MTOS pares), deixar suas bijoux organizadas e achar espaço para guardar suas 2 bikes!!!

Acredito que o  maior desafio nesta reforma , sem dúvida foi o prazo, tinha que ser uma reforma do tipo "express",  já que teríamos  no nosso cronograma  apenas 2 semanas para a execução dos serviços!!! Isso mesmo pessoal, 2 míseras semaninhas, era o prazo que ela tinha para voltar a morar no apto! Aí  vcs já podem imaginar a correria que foi (entre comprar os móveis, entrar com a equipe p/ a reforma, e finalizar no prazo requisitado)!!! Uma correria doida!!


O bom foi que a cliente deixou tudo em nossas mãos desde o projeto até a execução e finalização da obra e o resutado final já já vcs irão conferir!

Quando começamos a fazer o estudo do projeto, demos conta de que nós nunca havíamos projetado um apto onde vivessem gatos, por isso acabamos pesquisando bastante sobre o assunto e descobrimos várias coisas sobre este até então desconhecido "universo dos gatos".
Isso  nos despertou a vontade de criar um espaço para que os gatos pudessem se distrair e se divertir, então pensamos em colocar 3 prateleiras em diferentes alturas, que serviriam para eles pularem de uma p/ a outra !! Fizemos a proposta p/ Sylvia, que adorou a idéia,  afinal além de decorativas, as prateleiras serviriam de diversão para os bichinhos!!

Bom chega de blablablá, vamos ao que interessa:


Foto da sala antes da repaginada:





projeto com a proposta escolhida pela cliente

Fotos da sala depois:

O sofá é o mesmo que ela tinha, apenas fizemos com o nosso tapeceiro uma capa de sarja branca (ficou lindo né? O efeito ficou sensacional, não dá nem pra acreditar que é o mesmo), a idéia de repaginar o  sofá antigo  além de ser sustentável  é mais barata que comprar um novo,  sem contar que quando sujar basta tirar e lavar !Compramos um tapete novo de sisal ( pra dar o toque praiano que ela tanto queria),  o vaso com a planta (compramos no Uemura). 
reparem nas prateleiras que colocamos p/ os gatos brincarem!

Na parede da entrada, colocamos este lindo papel de parede, na foto não da pra perceber, mas ele tem umas folhas desenhadas que dependendo da luz vc enxerga  diferentes nuances..Ficou mto suave e trouxe a leveza que a sala estava precisando!


Este aparador, serve como uma mesinha para comer algo e tb como uma mesa para usar o laptop. Abaixo do aparador dois puffs de fibra que abrem e viram baú ( onde ela guarda alguns de seus vááários pares de sapatos), não preciso nem falar que ela AMOU a idéia de usar esses dois puffs, afinal além de servirem de assento para receber seus amigos, ainda fazem as vezes de uma sapateira!! Acima do aparador compramos estes espelhos e aplicamos sobre o papel de parede para dar um charme!
No fundo, laqueamos as estantes já existentes ( para ela guardar os troféus) e a porta que dá acesso ao quarto+ wc, tudo branquinho para ficar mais clean!

Na circulação da entrada, penduramos estes cabides fofos, para que as bolsas pudessem ser penduradas de forma descontraida+organizada ( tipo uma chapelaria)

Fotos do quarto antes:

obs: reparem onde as bikes eram colocadas antes da intervenção

Armário do quarto antes, com portas em madeira escuro, o que diminuia o tamanho do quarto , escurecia e entristecia o ambiente.


Fotos do quarto depois da intervenção:

Parede cabeceira com pintura lilás + painel ripado p/ as bikes




Esta cômoda ao lado da cama tb foi pensada para ela guardar mais sapatos rsrs!!! Logo acima dela uma penteadeira p/ guardar as bijous, com porta espelhada! Reparem que penduramos uns puxadores decorativos nas paredes para que ela pudesse pendurar todos os seus colares,  na outra parede penduramos as medalhas !


Para acomodar as bikes ocupando o mínimo de espaço possível, pensamos em pendurá-las na parede!! Mas se elas fossem presas direto na parede, em 1 dia a parede estaria toda suja de graxa e com marcas  dos pneus... então tivemos a idéia de prender na parede painéis de madeira ripada, assim não teríamos nenhum problema com manchas na parede. Essa solução ficou mto prática, leve, funcional e estéticamente bonita!!Pena que não estou com nenhuma fotos com as bikes penduradas pra vcs verem :(
Vcs não vão acreditar de onde vieram estes painéis... A Simone (minha sócia) encontrou eles  jogados em uma caçamba de entulho, e não pensou 2 vezes, abriu a porta do carro e  foi colocando eles pra dentro!! hahahaha juro pra vcs, acreditam??
A gte só precisou dar uma leve garibada nele, lixamos um pouco, aplicamos um verniz e pronto, ficou novinho em folha, e lindo não acham??? Pronto mais uma solução linda, sustentável e barata!!


Não preciso nem falar que a Sylvia curtiu mto a idéia né? Pq além de ficar lindo ela não teria custo nenhum com os painéis, isso foi mta sorte rsrsr!!!! 

O criado ela já tinha, apenas laqueamos de branco e fizemos um tampo em vidro para não riscar. O abajur novo é em fibra branca.

Olhem como o armário ficou com cara de novinho, todo laqueado de branco (pintura automotiva), colocamos ao lado dele ( logo atrás da porta) uma sapateira com frente em espelho ( ebaaa mais espaço p/ os sapatos)!!!

Me peguei aqui refletindo sobre o que acho mto interessante na minha profissão, que é o fato de que a cada cliente novo, o desafio , a experiência e  o aprendizado tb são novos, o que nos proporciona um constante aprendizado ... Eu acredito que é isso que nos dá a energia + motivação para seguir em frente ,buscar novos projetos e não desistir nunca!! ( ps: momento reflexão hahaha)
Bom gte, é isso! Espero que tenham gostado desta repaginada vapt vupt!!

beijos

5 comentários:

  1. Nossa Cá... ficou demais!!!
    Parabéns!!!!

    Super vou te indicar, amei!!!
    ;)

    Bjaooo
    SôSô

    ResponderExcluir
  2. Parabens meninas!!
    Ficou demais!!
    Adorei as ideias sustentaveis!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!! Apesar de terem sido apenas 2 semanas, a mudança foi imensa e o apto ficou super aconchegante e mais moderno!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada meninas!!! Que bom que gostaram!!!
    :)
    beijão e voltem sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a felizarda que mora neste apartamento lindo! AMEI Carol e Si. E faz sucesso absoluto com todas as visitas :) Bjus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir