Para aqueles que se interessam por temas relacionados ao mundo da Arquitetura e Interiores, aqui vocês poderão encontrar um MIX de informações e dicas sobre casa, decoração, arquitetura, design, exposições, tendências, novidades do mercado, viagens e restaurantes!!



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coleção de Miniaturas

Hoje vou falar de uma outra paixão minha : as miniaturas!!

Vocês não tem idéia de como sou alucinada por elas!!! Fico fascinada cada vez que vejo uma diferente, uma que ainda não conhecia...
Eu coleciono a alguns anos miniaturas de cadeiras design, (depois faço outro post para mostrar minhas peças para vocês!)

Acho que ter miniaturas acaba sendo uma maneira de reproduzir sonhos e objetos de desejo que nem sempre podemos ter no tamanho real. As miniaturas também são uma forma das marcas eternizarem seus produtos ícones.

Hoje é possível encontrar vestidos, jóias de cristal , peças de design internacional, réplicas de personagens consagrados do cinema, entre os conhecidos carrinhos e aviões. As peças possuem certificado de garantia e são verdadeiros bibelôs...

Diversas peças do museu Vitra Design, da Alemanha, foram transformadas em miniaturas. Uma delas é a cadeira Mackintosh, criada em 1903, pelo arquiteto Charles Rennie Mackintosh, um dos mais importantes no movimento Art Nouveau do inicio do sec passado.Ela custa R$ 872,00, mas dependendo da dificuldade na produção de uma peça o preço pode ser mais alto.


Hill House 1/ Mackintosh, 1903

A miniatura da cadeira favela, dos irmãos Campana, custa aproximadamente R$ 1470,60. Tem pças que chegam quase a custar o preço de uma em tamanho real.

Favela/ Fernando & Humberto Campana, 1991



LCW/ Eames, 1945



3-benet Skalstol/ Wegner, 1963



Barrel Chair/ Wright 1904







Lounge Chair & Ottoman/ Eames, 1956






La Chaise/ Eames, 1948

MR 90 Barcelona/ Mies van der Rohe, 1929
Butterfly Stool/ Yanagi, 1954




Para os viciados em cinema , aposto que vão adorariam  ter uma réplica do seu personagem

favorito!!

Estas miniaturas  são feitas minuciosamente, nenhum detalhe passa batido, as roupas são

confeccionadas  à mão e com os mesmos tecidos que o personagem usou no filme.


 



boneco da Hot Toys do Edward mãos de Tesoura. Custa R$640,00


Também na Hot Toys podemos comprar o  Dom Corleone. Custa R$990,00


Voce também pode ter o chapeleiro maluco por R$ 590,00.


O Batman acende olhos sai por R$1400,00.


Na secrets de famille voce pode encontrar diversos mimos, entre eles os que eu mais gostei foram:

miniatura cachorrinho
miniatura escada
Fiquei apaixonada por esta escada caracol em ferro e este cachorrinho em bronze!!
Olha que coisa mais fofa essa miniatura de chaleira para voce colecionar e enfeitar sua cozinha! Ela é da Alessi.
Bicicleta em miniatura, acho que fica bem legal mesclar miniaturas com outros enfeites, em estantes com livros por exemplo.




Helicóptero CH-53 Super Stallion Marines 
Miniaturas da Maisto Carros 1/18 Lamborghini Murcielago LP640 (2007)

Motos da Maisto 2009 - MotoGP Fiat Yamaha M1 Valentino Rossi 46 escala 1/10 



LUFTHANSA BOEING 707-300 BREMEN custa R$ 180,00

Enfim só posso dizer, que depois deste post, fiquei com muita vontade de aumentar minha colação!!!!

... e quem sabe começar uma nova...Pq nao??rsrs

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Carolina, vi aqui nesse post que vc tb faz coleção de miniaturas... tb sou arquiteta e tb faço a coleção... kkkk Onde você costuma comprar as suas? Você tem alguma repetida para troca? hihih Por favor, se vc tiver interesse, me responda. joice.kely@gmail.com - Abraço. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice !!!
    Minha coleção de miniaturas é só de cadeiras!! Não tenho um lugar especifico onde compro, sempre que encontro alguma em alguma loja eu dou um jeito de comprá-la !!! Compro em viagens, etc...Mas se vc quiser posso te passar algumas lojas!!
    vc é de são Paulo?!
    Ainda não tenho nenhuma repetida, mas o dia que tiver vou lembrar de vc, assim podemos trocar !!
    beijao

    ResponderExcluir